SE TORNANDO UM TREND WATCHER!
Como muitos de nós poderíamos prever, há alguns anos, que milhões de pessoas fossem compartilhar os seus mais profundos pensamentos pessoais e profissionais em blogs (mais de 27 milhões de blogs agora, com uma nova partida cada um segundo)? Como é que essas tendências nos afetam e o que fazemos para tentar alcançar o nosso público-alvo?
O que é, exatamente, uma tendência? Muitos a definem como "uma manifestação de algo que tem" destravado " as necessidades do consumidor, seus desejos, o que querem, ou seus valores" - algo que nós, definitivamente, necessitamos prestar atenção como profissionais de marketing.
Os três principais desafios que se estabelecem e que estamos assistindo, e utilizando as tendências em nosso próprio trabalho são as seguintes:
- Gestão e cultura corporativa ( 'Eles não estão apenas em tendências ")
- Recursos (sobrecarga de informação ou de fome, falta de tempo e / ou falta de fundos)
- Compreender e aplicar as tendências (Como interpretar a Big Picture? O que realmente fazer com o seu ponto de vista?)
Existem maneiras de lidar com cada um desses desafios. Aqui está uma lista útil dos tipos de recursos que você pode usar para detectar tendências:
- Artigos, sites, blogs, notícias, boletins informativos (on-line e off-line)
- Revistas (on-line e off-line), livros
- Televisão, cinema, rádio
- Seminários, feiras, feiras
- Chat rooms, conversas
- Publicidade em geral
- Outras empresas de tendências, pensadores (filósofos, arquitetos, sociólogos), gurus de gestão
- Viajar
- Amigos, colegas, familiares
- Clientes (!)
- Consultores, pesquisadores, peritos,
- Universidades
- Lojas, museus, hotéis, aeroportos
- Catálogos
- Concorrência
OK, você identificou uma tendência, e depois? Pergunte a si mesmo se a tendência tem o potencial para alterar qualquer um dos seguintes:
- Visão - Influenciar a visão da sua empresa
- Novos conceitos empresariais
- Novos produtos, serviços, experiências - Adicione 'algo' novo para um cliente de um determinado segmento
- Marketing, publicidade, PR - Falar a língua dos consumidores: "fixar a tendência": nós não encontramos com muitas tendências que não foram úteis na formulação (parte da sua) mensagens de marketing.
- Melhorar seus processos organizacionais internos
Eu recomendo ler artigos que exploram e apresentam briefings com base de dados de tendência . Eles são fascinantes e pode ajudá-lo a olhar para o que está acontecendo ao seu redor de uma forma totalmente nova.
Boa Sorte e boa semana!
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