domingo, 27 de abril de 2008

SE TORNANDO UM TREND WATCHER!

Quem teria suspeitado há dez (ou talvez até cinco) anos atrás que os telefones celulares iriam evoluir para uma ferramenta de multifunções, que permite a você navegar na Internet, verificar seu e-mail, tirar fotos, enviar mensagens de texto, baixar e ouvir música, obter GPS direções , manter o seu calendário e contatos organizados, jogar, e ver televisão?

SE TORNANDO UM TREND WATCHER!

Como muitos de nós poderíamos prever, há alguns anos, que milhões de pessoas fossem compartilhar os seus mais profundos pensamentos pessoais e profissionais em blogs (mais de 27 milhões de blogs agora, com uma nova partida cada um segundo)? Como é que essas tendências nos afetam e o que fazemos para tentar alcançar o nosso público-alvo?

O que é, exatamente, uma tendência? Muitos a definem como "uma manifestação de algo que tem" destravado " as necessidades do consumidor, seus desejos, o que querem, ou seus valores" - algo que nós, definitivamente, necessitamos prestar atenção como profissionais de marketing.

Os três principais desafios que se estabelecem e que estamos assistindo, e utilizando as tendências em nosso próprio trabalho são as seguintes:

  1. Gestão e cultura corporativa ( 'Eles não estão apenas em tendências ")
  2. Recursos (sobrecarga de informação ou de fome, falta de tempo e / ou falta de fundos)
  3. Compreender e aplicar as tendências (Como interpretar a Big Picture? O que realmente fazer com o seu ponto de vista?)

Existem maneiras de lidar com cada um desses desafios. Aqui está uma lista útil dos tipos de recursos que você pode usar para detectar tendências:

  • Artigos, sites, blogs, notícias, boletins informativos (on-line e off-line)
  • Revistas (on-line e off-line), livros
  • Televisão, cinema, rádio
  • Seminários, feiras, feiras
  • Chat rooms, conversas
  • Publicidade em geral
  • Outras empresas de tendências, pensadores (filósofos, arquitetos, sociólogos), gurus de gestão
  • Viajar
  • Amigos, colegas, familiares
  • Clientes (!)
  • Consultores, pesquisadores, peritos,
  • Universidades
  • Lojas, museus, hotéis, aeroportos
  • Catálogos
  • Concorrência

OK, você identificou uma tendência, e depois? Pergunte a si mesmo se a tendência tem o potencial para alterar qualquer um dos seguintes:

  • Visão - Influenciar a visão da sua empresa
  • Novos conceitos empresariais
  • Novos produtos, serviços, experiências - Adicione 'algo' novo para um cliente de um determinado segmento
  • Marketing, publicidade, PR - Falar a língua dos consumidores: "fixar a tendência": nós não encontramos com muitas tendências que não foram úteis na formulação (parte da sua) mensagens de marketing.
  • Melhorar seus processos organizacionais internos

Eu recomendo ler artigos que exploram e apresentam briefings com base de dados de tendência . Eles são fascinantes e pode ajudá-lo a olhar para o que está acontecendo ao seu redor de uma forma totalmente nova.

Boa Sorte e boa semana!

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