sexta-feira, 11 de abril de 2008

A ECONOMIA DE EXPECTATIVA

2008 já está avançando, assim é tempo de realçamos a "ECONOMIA de EXPECTATIVA", uma tendência guarda-chuva que nitidamente capta o espírito da época para sociedades de consumo maduras (e amadurecendo rapidamente), enquanto também incorporando e explicando muitos outros subtrends. Sim, isto manterá você ocupado.

“A ECONOMIA DE EXPECTATIVA”

Embora você ouvisse falar da Economia Nova, a Economia de Experiência, a Economia de Surpresa, a Economia de Atenção, a Economia Desocupada e assim por diante, nós não podemos ajudar, mas ainda lançar outra Economia no seu caminho: a ECONOMIA de EXPECTATIVA. Captando a essência da arena de consumidor exigente de 2008, isto é, tudo sobre esses consumidores aborrecidos, exigentes: consumidores do Canadá à Coréia do Sul que tem uma lista longa de expectativas altas que eles aplicam a cada bem, serviço e experiência em oferta. As expectativas deles estão baseadas em anos de auto treinamento em hiper consumismo, e na inundação bíblica de novo-estilo, fontes de informação prontamente disponíveis. O que os ajuda a não esperar padrões básicos de qualidade, mas somente o 'melhor do melhor.'

COMO LOCALIZAR E FIXAR EXPECTATIVAS

Localizar e entender A ECONOMIA de EXPECTATIVA não é uma ciência; na realidade é uma mistura agradável de experiência, intuição, e conhecer as fontes.
Agarre seu caderno e máquina fotográfica e comece a tomar notas e fotos da ECONOMIA DA EXPECTATIVA. Como um consumidor, e como um profissional empresarial. Vague pelas ruas, de Tóquio ao bairro Jardins de São Paulo, e esquadrinhe melhor a lista dos melhores locais e publicações.
Ache os competidores e não-competidores, grandes e pequenos, que estão fixando expectativas de muito mais altas do que você alguma vez foi capaz. Eles são mais divertidos. Eles têm um design melhor. O material deles aprova, e tem ótimo aspecto. O atendimento ao consumidor deles na verdade responde a e-mails. Eles são mais baratos. Então entenda que o que você pensa agora, são os novos padrões globais para tudo o que você faz, e de lá comece a pensar e projetar novos bens de consumo, serviços e experiências que pelo menos incorporam esses novos padrões, e preferivelmente os exceda.

Boa Sorte!!!

3 comentários:

Sonia disse...

Lilian, gostei do seu business blog. Certamente, com posts assim, focados no negócio mas com leveza de estilo, vc dará um ótimo recado a todos aqueles que usam a internet como instrumento de informação, aprendizagem e lazer. Parabéns! Sucesso!

Unknown disse...

Querida Lilian, adorei a criatividade e a leveza do seu blog.Tenho certeza que a cada atualização e novidade a leitura será sempre agradável, interessante e útil!
Desejo prosperidade ao seu projeto.
Parabéns!

Anônimo disse...

Adorei. Parabéns!

Giambenito