quinta-feira, 24 de abril de 2008

A MORALIDADE NO MARKETING

Podemos discutir a moralidade no marketing e o fato de que somos responsáveis por aquilo que nós vendemos e como o fazemos.

A MORALIDADE NO MARKETING

Vamos começar do início:

  • Trabalhos de Marketing.
Marketing (o uso de tempo e de dinheiro para criar uma história e espalha-la). Os seres humanos não tomam decisões racionais, eles a cada dia se tornam mais emocionais, e vimos uma e outra vez que essas decisões são influenciadas pelo tempo e dinheiro gastos com marketing.

Portanto, assumindo que você não tenha nada contra (e se você for um comerciante que não acredita em campanhas e trabalhos de comercialização, precisamos de ter uma conversa mais longa...) e, chegamos à próxima parte do argumento: Seu marketing muda a forma como as pessoas agem.

Evidentemente que nos envolvemos em marketing, justamente, para mudar a maneira como as pessoas agem e pensam. Os resultados positivos que tentamos conseguir para melhorar a saúde humana ou a qualidade de vida, jamais justificaria se engajar em práticas questionáveis para alcançar os nossos objetivos.

Eu vou deixar uma última frase para reflexão:
  • Como marqueteiros, nós temos o poder de mudar as coisas, e a forma como usamos esse poder é nossa responsabilidade - e não do mercado, e não do nosso chefe ou do cliente.

É Nossa!!!

Nenhum comentário: