domingo, 6 de julho de 2008

Combinando a Imagem com a Realidade...

Alguém com quem me reuni recentemente disse, "Você é exatamente como parece ser no seu blog." Eu levei isso como um grande elogio, pois eu tento projetar uma imagem amigável e de abordagem simples, como eu escrevo. E que, penso eu, é parte do que atrai as pessoas para lerem o meu blog, me incentivarem a terminar o meu livro, e, finalmente, me contratarem como consultora.

Combinando a Imagem com a Realidade...

Quando eu comecei a escrever o blog, eu tentei ser business total, mantendo a minha personalidade sob envoltórios. Afinal de contas, eu não estava só me representando no blog, eu estava representando a minha empresa. Mas depois de lutar um tempo por um aborrecido e impessoal texto, eu percebi que, na qualidade de consultora, a minha personalidade É a personalidade da empresa. E, ao deixar a minha própria e autêntica voz soar, os potenciais clientes são capazes de sentir quem eu sou e o que seria trabalhar comigo.

Uma personalidade não é algo que você pode simplesmente decidir sobre ("Vamos ver, eu vou ter um grande senso de humor, uma boa dose de humildade, perfeccionismo que não acaba nunca, uma genial capacidade de reunir pessoas, e um amplo sentimento de otimismo."). Como uma introvertida, eu sei que posso emular uma extrovertida por um tempo, mas o meu verdadeiro eu volta bem rápido quando baixo a guarda. Do mesmo modo, qualquer empresa que não tenha as qualidades desejadas como uma parte orgânica da organização pode fingir por um tempo, mas a sua verdadeira personalidade acabará por surgir nas suas interações com os clientes.

Por que personalidade é um importante aspecto do marketing? As pessoas preferem lidar com quem gostam e confiam. Quando eles têm uma boa sensação de quem você é, eles podem descobrir se gostam e confiam. Uma personalidade não tem de ser extremamente positiva e, na realidade, mostrando alguns momentos e características bem pessoais ou como você responde quando as coisas correm mal, pode contribuir para o sentimento de autenticidade. Perfeição pode ser enfadonho.

A personalidade da empresa, como a personalidade do indivíduo, se resume na forma como outras pessoas se sentem quando estão com você. Será que eles gostam de passar o tempo com você? Você os faz sentir bem? Será que eles sequer percebem que você está lá? Ou você simplesmente é tolerável? Encontre formas de tornar tangíveis os aspectos positivos da sua personalidade e brilhe, e tal como o resto de nós meros mortais, trabalhe as partes de sua personalidade que precisam ser melhoradas. Em última instância, a imagem a sua empresa irá se refletir nos projetos e, também, as qualidades que possui.

Boa Semana!

Um comentário:

Rendy Auditor disse...

Lilian, parabéns pelo BLOG.
Sucesso,progresso, paze amor.
Shalom.Rendy