Estou de volta!
Rude, bruto e socialmente inaceitável?
Várias coisas convergiram em minha direção hoje e comecei a pensar como é que - como uma sociedade e como marqueteiros - se define normas para o que é considerado aceitável, em campanhas de marketing.
Há dois aspectos do marketing que é preciso que pensemos, o quê e como:
- Qual é o conteúdo das imagens e mensagens?
- Valerá a pena ser deliberadamente provocatória - quer em palavras ou imagens - para obter a nossa atenção da platéia?
- Como as pessoas fora do público-alvo vão interpretar?
- Quais poderão ser as consequências negativas - para nossa organização ou para certos segmentos da sociedade - que viriam em ir frente com esta campanha?
- Como é que vamos receber a mensagem lá fora?
- O que poderia dar errado com a execução?
- Existe alguma forma que a promoção poderia ser confundida com algo mais sinistro?
- A promoção poderia ter o efeito de inconveniencing para outras pessoas por qualquer motivo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário