domingo, 11 de maio de 2008

O MARKETING DO CLIENTE!

Um colega recentemente recebeu um trabalho sobre o lado do Cliente, e me pediu para ajudar com algumas dicas e idéias para facilitar a transição. Aqui está o que eu sugeri: Conheça sua marca! Parece simples, mas vocês se surpreenderiam ao saber quantas pessoas não podem articular os valores a aspirações da marca, por não conhece-la, imagina, então, sobre o cliente.

O Marketing do Cliente!

Sem esse entendimento, como você pode eventualmente julgar o trabalho criativo e de arbitrar entre o que é e o que não é a marca? Conhecendo a sua marca significa conhecer a sua história, seus clientes, a sua concorrência e os seus pontos fortes e fracos. Isso leva tempo e um profundo sentimento de curiosidade, mas vale a pena.

Depois de conhecer sua marca, seu trabalho se tornará muito mais fácil, e você começa a trabalhar muito melhor para aprova-la. Conheça a sua empresa: Mais uma vez, esta parece uma brainer não, mas se você, como um alto empresário, não sabe os ins e outs de sua empresa, você não tem chance de colocar um grande trabalho através da hierarquia da sua empresa. Esta compreensão é especialmente importante para os recém chegados que estão ansiosos para colocar a sua marca, mas tropeçam quando entendem incorretamente a política de sua empresa.

Antes de saltar em conjunto e em uma nova direção, certifique-se de ter uma base sólida de apoio tanto intelectualmente e politicamente. Porém é preciso certa dose de ousadia. Se você não se sentir sempre tentado fazer algo novo , marketing é provavelmente uma má escolha profissional. Seja, também, agradável e você vai inspirar um nível de dedicação especial, o melhor dos melhores. E, mesmo que isso não aconteça, pelo menos você terá uma "nice" resposta a sua pergunta infantil, "Como foi trabalhar hoje?"


E, finalmente, Feliz Dia das Mães para todas as mães dos meus colegas que estão por aí, para minhas leitoras mães e mães dos meus leitores!

Um comentário:

Anônimo disse...

Lilian,

Gostei muito do seu blog. Bom saber que nós, mulheres, a cada dia conquistamos nosso espaço
neste mercado tão machista.
Parabéns pelos trabalhos!

Abraço,

Maria Rita