sábado, 29 de agosto de 2009

Você está limitando o seu Sucesso?

Psicólogos debatem a tendência das pessoas a presumir e reagir ao mundo exatamente da mesma forma que fazem como "projeção". Por exemplo, um empresário é relutante em trocar de idéias e a discutir a sua empresa em contextos sociais por medo de irritar os potenciais clientes e investidores.

Você está limitando o seu Sucesso?

Como podemos superar as limitações de nosso lugar em nossas perspectivas de projeções e nossa realização na vida? Acho este simples exercício útil: se você tem medo de fazer alguma coisa, porque você se preocupa como os outros vão reagir negativamente a ela, pergunte a si mesmo como você reagiria no lugar deles. Se percebermos os outros como desamor, o que provavelmente acontece é um desejo de trabalhar na nossa própria capacidade de amar.

Marketeando o assunto, a nossa relação com os nossos clientes são um espelho perfeito de nossa relação com nós mesmos. Um complemento a questão é o meu post “Combinando a Imagem com a Realidade...”

O que é mais complicado é o pressuposto de que, se você gosta de um determinado comportamento, os outros vão gostar também.
Hello...Isso não é verdade...!

Bom Fim de Semana!!!

5 comentários:

Renata Azeredo disse...

Oi, fiquei um pouco confusa... no início você fala que não devemos ter medo de tomar atitudes na expectativa daquilo que os outros vão pensar e que também devemos nos colocar no lugar do cliente. Depois diz que não devemos achar que o que queremos é o que os outros querem... Na verdade entendi que devemos ser simplesmente nós mesmos e que assim nossas empresas refletirão nossas personalidades e atrairemos clientes com perfis semelhantes. Mas... como ampliar esse leque de possibilidades? Ampliar seria interessante? Segmentar mais seria melhor? Bj.

Anônimo disse...

Concordo que não podemos criar expectativas de aprovação em relação aos outros. Existe um protocolo informal de relações interpessoais a ser observado no dia-a-dia. Mas não é saudável contar com o outro para realizar sonhos e concretizar projetos. O risco de entrar nessa armadilha, em qualquer setor, é muito grande e pouco perceptível.

Não sou expert em marketing, mas vejo com clareza essa projeção das dificuldads pessoais nos clientes.
Um empresário ou profissional de qualquer setor precisa se sentir bom e seguro naquilo que faz. Isso ou sua fragilidade é percebido e sentido em detalhes pelo cliente e coloca em risco sua credibilidade.
Precisamos ser bons à nossa smaneira, independente da confirmação do outro.

Bom trabalho, boa sorte!
Beijos
Sonia

Anônimo disse...

Pois é, o que seria do amarelo se todos gostassem só do verde? Daí as diferenças, a diversidade, as expressões, os amores com seus altos e baixos. Lili, te amo. Rendy

Lilian Abramovitch disse...

Ei, fofa, valeu a participação! Na realidade vc entendeu tudo! Devemos antes de tudo ter consciencia do que nos freia, do que é uma limitação nossa e não da empresa e que está impedindo o nosso progresso. Se trababalhamos nossa limitações, estamos trabalhando tb a empresa. Se tomamos conhecimento de nós mesmos, sabemos o que é uma limitação do mercado e o que é nosso. A partir do momento que temos essa consciencia, que enxergamos o mercado e os concorrentes temos condições de crescer de maneira concreta e ampliar o leque de possibilidades. O outro post ajuda bastante. Amei, volta sempre.

Lilian Abramovitch disse...

Oi tia Sônia! É isso aí(momento coca-cola), mas voltando...qto mais nos conhecermos como pessoa e empresários mais crescerá nosso empreendimento. Qual nosso limitadores? Esses são os limitadores da nossa empresa.

Beijos.