segunda-feira, 15 de junho de 2009

O Poder das Mães!

Lendo um artigo sobre o papel da família no sucesso do marketing boca a boca, firmei o semblante sobre o específico papel da Mãe e o poder para influenciar toda a família.

O Poder das Mães!

Enumerei, então, cinco razões para priorizar as mães nas campanhas boca a boca:

Dica n º 1. Mães são os seus clientes

  • Dados recentes sugerem que as mães controlam 80 por cento dos gastos familiares , e são elas, normalmente, que compram para si mesmas, para seus maridos, e os seus filhos. Tenha a mãe como aliada e você terá um grande mercado de consumidores valiosos para quase todos os produtos de sua empresa.

Dica n º 2. Mães são ocupadas e
perspicazes

  • Mães têm mais opções hoje em dia do que em gerações anteriores. Elas são pressionadas pelo tempo e, muitas vezes, fazem malabarismos entre o trabalho e o equilíbrio na vida. Mães têm multi-tarefas, pois elas têm esta habilidade. Elas estão à procura de soluções para tornar a vida mais fácil. Viva o e-mail!

Dica n º 3. Mães não têm um perfil clássico de influencia

  • Mães valorizam relacionamentos mais do que ninguém, porque vivem a relação mais forte que qualquer pessoa pode ter – a de uma mãe e uma criança. Mães são boas em construir relações e desfrutar, sempre compartilhando o know-how.

Dica n º 4. Mães são extremamente credíveis com as semelhantes

  • Elas são grandes influenciadoras em um diálogo de mãe-para-mãe. E são mais propensas a fazer recomendações pessoais para outras mamães. Para esta comunidade, boca a boca é o meio mais confiável de encontrar novos produtos e serviços. O processo de pensamento é tão simples como: "ela é como eu e sabe o que eu enfrento! "

Dica n º 5. Mães têm comportamentos muito diferentes

  • "Típicas" atividades de uma mãe? Não há tal coisa. Sua vida movimentada pode levá-las a todos os diferentes lugares e experiências em um único dia.

Sendo uma mãe, de uma menina de 6 anos de idade, tudo isto, definitivamente, se encaixa com a minha própria experiência. Faço 90% de todas as decisões de compra para a família (# 1), prefiro enormemente a utilização de e-mail sobre outras formas de comunicação, porque é rápido e eficiente (# 2), passo o meu dia pulando entre diferentes contextos de relacionamento (#3), definitivamente será a confiança na opinião de outras mães, que sabem sobre coisas relacionadas com as crianças, bem como os produtos/serviços, que irá fazer a minha vida um pouco mais fácil (# 4), e raramente tenho um dia que é o mesmo que o outro (# 5).

Mães = Boca a Boca, ontem, hoje e sempre!

BOA SEMANA!

7 comentários:

Paola disse...

Oi!!!
Sou mãe também e concordo que somos os melhores instrumentos de divulgação para um produto ou ideia... Já aprendi e repassei tanta coisa com essa experiência.
E adorei o blog. Como caloura nesta vida de blogueira profissional, um bom guia no caminho do marketing (coisa que jornalista até aprende, mas sempre deixa de lado) tem sido fundamental.
Parabéns!
(http://www.blogdapaola.com.br)

Lilian Abramovitch disse...

Oi Paola! Valeu a visita! Vamos trocar figurinhas, vou lá no seu blog.E vamos continuar a influenciar...rs!

Sonia disse...

É verdade. as mães, nas suas diversas faixas etárias, trocam informações sobre tudo. Desde a melhor marca de sabão até o melhor médico geneticista ou as qualidades que Barack Obama possa ter para o futuro da humanidade. Concordo que sempre foram e continuarão sendo um grande instrumento de marketing.
Ótimo post! bjs

luis turiba disse...

Alô Lillian, ser mãe e isso e muito mais e só tem uma diferença; muda de endereço

abraços e valeu

turiba

Renata Azeredo disse...

Excelente post! Mães realmente fazem "A" diferença no "boca a boca".
Bj.

Lilian Abramovitch disse...

Oi Turiba! Minha mãe fala exatamente isto!!! Bjs

Lilian Abramovitch disse...

Fofa!!! Valeu a visita e o comentário! Thank you!!!